Subscribe Now
Trending News

Correia Pinto

Apresentação

Correia Pinto leva o nome do seu fundador Antonio Correia Pinto de Macedo, que também fundou Lages, município do qual se emancipou.

Localizado às margens da BR-116, entre Lages e Curitiba, tem como principal fonte de riqueza a madeira, com extensa área reflorestada com pínus. Apresenta belas paisagens com rios, cascatas, águas termais e sulfurosas.

Dados do Município

Região Turística: Serra Catarinense
Área: 651.117 km (IBGE/2016)
População: 12.553 habitantes (IBGE/2019)
Latitude: 27°35’05
Longitude: 50°21’40
Altitude: 847 m
Cidades próximas: Curitibanos, Ponte Alta, Palmeira, Lages, São José do Cerrito.

Serra Catarinense

Cenário com lindos campos, lagos e águas cristalinas, a região serrana é uma bela paisagem pra quem decide subir a Serra do Rio do Rastro e admirar a neve no inverno. Por ter sido colonizada por tropeiros, possui hoje uma forte cultura gaúcha que nos leva a saborear um bom churrasco com arroz campeiro ou ainda as delícias feitas com pinhão nos hotéis com infraestrutura ideal para o turismo rural.

IDMS de Correia Pinto

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Correia Pinto.

Saiba Mais

Localização

Acesso a partir da BR-116 sentido Lages, chegando seguir pela BR-282 até Florianópolis.

O Aeroporto mais próximo é o situado no município de Florianópolis, distante cerca de 252 km do Município de Correia Pinto.